quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A suposta extinção do estado e o suposto comunismo, nada sabemos !
Pois nada foi dito.


Já disseram que o marxismo é uma "teoria" da tomada do poder, porém, nada existe que oriente os socialistas após a tomada do poder !
E é verdade !
Marx desde o Manifesto e por toda a vida sempre pregou a revolução do proletariado, e disse que era comunista, e que os comunistas queriam tirar a propriedade privada dos burgueses e colocá-las nas mãos do estado socialista centralizador.
Com isso, Marx disse que com os proletários no poder (ditadura do proletariado) o estado socialista (o estado "burguês" já desapareceria com a supressão da propriedade privada) iria se enfraquecendo e finalmente sumiria e se chegaria ao comunismo !
Mas, Marx jamais disse qual seria o processo, quais seriam as causas e razões que levariam o estado socialista centralizador a desaparecer.
E muito menos Marx jamais disse como seria quando chegassem ao comunismo !
Como seria o dia-a-dia dessa sociedade ?
Marx não disse, ele jamais fez uma Teoria da Sociedade Comunista.

Sabem por quê ?
Porque Marx não sabia como seria ral sociedade !
Incrível não é ?
Mas é a mais pura verdade, Marx jamais soube como seria a sociedade que propunha, o comunismo !

A resposta de Marx a pergunta - como seria a sociedade comunista ?

Vou colocar a seguir um texto de Marx que jamais vi alguém mencionar, é uma raridade !
Vejamos então o que o "mestre" disse a respeito de como seria a sociedade comunista.

A resposta de Marx (em itálico) a esta pergunta está em seu texto:

Crítica ao Programa de Ghota.
Comentários marginais.


"A "sociedade atual" é a sociedade capitalista que existe em todos os países civilizados, mais ou menos expurgada de elementos medievais, mais ou menos modificada pela evolução histórica particular de cada pais, mais ou menos desenvolvida.
O "Estado atual", pelo contrário, muda com a fronteira.
É diferente no Império prussiano-alemão e na Suíça, na Inglaterra e nos Estados Unidos.
O "Estado atual" é pois uma ficção.
.....
Então surge a pergunta:
que transformação sofrerá o Estado numa sociedade comunista?
Por outras palavras:
que funções sociais análogas às atuais funções do Estado subsistirão ?
Só a ciência pode responder a esta pergunta;
Entre a sociedade capitalista e a sociedade comunista situa-se o período de transformação revolucionária de uma na outra, a que corresponde um período de transição política em que o Estado não poderá ser outra coisa que não a ditadura revolucionária do proletariado."
Karl Marx, 1875.


Para a ideologia cega de Karl Mars o estado que existia e ainda existe na Suíça era uma ficção!
Mas, a história provou que ele estava grosseiramente errado, ficção foram os estados implantados por marxistas no século XX, todos se tornaram ditaduras sanguinárias que mataram milhões de pessoas dentro de suas próprias nações em nome da "causa".


Isso é uma obra prima da irresponsabilidade !
O sujeito faz uma promessa para uma parte da humanidade durante toda a vida, e depois, quase no fim da sua vida ele diz que não sabe como vai ser o estado depois da revolução do proletariado, sabe apenas que tal estado será a ditadura do proletariado ...
E que, como vai ser o estado comunista isso é uma coisa que a ciência é que terá a tarefa de descobrir !

Inacreditável isso !
E o Karl Marx ainda tem a cara de pau de dizer que o "estado atual" é ficção !

E se a ciência não conseguir resolver ?
Como fica ?
- Fica a ditadura do proletariado (ditadura socialista) para sempre !
Como está em Cuba a mais de 50 anos.

E como seria de se esperar, as pessoas depois de algum tempo vão começar a perguntar:
- E o comunismo, não vai chegar ?
Mas, o comunismo não chega...
As pessoas vão começando a ficar descontentes ... o que fazer com esses descontentes ?
Endurecer, respondem os marxistas.
São "dissidentes", fizem eles.
Traidores, repetem eles.
Cadeia para eles para calá-los, decretam.
E se tiver algum mais teimoso na "dissidência", mata.
E foi o que aconteceu, a "ditadura do proletariado" apenas mudou de nome, e se transformou na criminosa e falida ditadura socialista que matou milhões de "dissidentes" dentro das nações onde os marxistas assumiram o poder no mundo no século XX.


A negação de Marx da sua própria teoria expressa no materialismo histórico.

E vejam que a ciência, a quem Marx entregou o abacaxi, faz parte da chamada "superestrutura" social, que segundo o marxismo é determinada pela estrutura econômico ! Ou as chamadas "forças produtivas".

Segundo o materialismo histórico, são as "forças produtivas" que determinam a "superestrutura" social ... então, é contraditório que seja a ciência que tenha que resolver como seria o estado na sociedade comunista !

E o "materialismo dialético", não serve para nada ?
Por que Marx e sua dialética não resolveram esse problema em vez de jogar a tarefa para a ciência ?
Esta é apenas mais uma, das muitas - contradições, omissões e mentiras do marxismo.


O texto a seguir foi colocado na comunidade do ORKUT "Marx é inquestionável?!", o nome do autor é Bernardo

"Esse negócio de que Marx apontou propostas efetivas é simples ignorância.
Não se vai achar nada nos escritos de Marx sobre como seria realmente o mundo socialista.
Ele não falou sobre, até porque, de acordo com o método dele, isso seria anti-científico.
O que Marx fez foi criar uma teoria absurda da história em nível abstrato, na qual o modo de produção caminha para o comunismo - isso é só uma adaptação da filosofia da história de Hegel, em que o Weltgeist caminha para a autoconsciência.
Quando os marxistas fizeram a revolução em 1917, não tinham a mínima noção do que fazer no "day after".
Isso se devia a algo muito simples: Marx e Engels não tinham o mínimo entendimento de economia.
Por exemplo, Engels achava que a atividade capitalista não passava de uma atividade contábil!
A primeira fórmula econômica para a economia socialista seria manter a idéia de que os salários deveriam ser pagos pelo tempo correspondente de trabalho - isso mesmo, em Marx não existe essa idéia de igualdade, tanto que num panfleto chamado Salário, Preço e Lucro, no final, ele dá um esporro nos sindicatos que buscam igualdade nos salários, dizendo que isso viola a "lei do valor" - e que na fase propriamente comunista - que ninguém sabe o que é - as coisas ocorreriam segundo a máxima do "de cada um de acordo com sua capacidade, a cada um de acordo com sua necessidade".
Esse é o ponto fundamental: a premissa fundamental sobre o funcionamento do comunismo é o fim da escassez!
Não é por acaso que os marxistas mais inteligentes nunca levaram essas coisas muito a sério - e nem os não marxistas.
Raymond Aron, por exemplo, em O Marxismo de Marx, comentando essa passagem, diz que é melhor ignorá-la para propósitos críticos, pois não é muito mais do que mera retórica.
No fundo, como diz Mises na introdução do Economic Calculation in the Socialist Commonwealth, a atividade dos socialistas sempre foi meramente crítica, confiando num futuro bizarro, onde "as galinhas assadas voam para a boca dos camaradas"!"


Um comentário ponderado e elucidativo.


O fim do estado segundo Engels

Carta de Engels para Philipp Van Patten de 1883
Source: Marx and Engels Correspondence;
Publisher: International Publishers (1968);
[Note: This is a response from a communication from Phillipp van Patten, the Secretary of the Central Labour Union in New York.]

Farei comentários sobre o texto de Engels.
O texto de Engels estará em itálico.

"Londres, 18 de Abril de 1883

Desde 1845 Marx e eu tivemos a idéia de que um dos resultados finais da futura revolução proletária será a gradual dissolução da organização política conhecida pelo nome de estado.
O principal objetivo desta instituição tem sido assegurar, por força armada, ou econômica, a opressão da maioria pela minoria que possui riquezas sozinho.
Com o desaparecimento de uma minoria que possuam exclusividade da riqueza, também desaparece a necessidade de o poder armado da opressão, ou o poder estatal. "


Comentário: Eis ai - em toda a sua simplicidade intelectual a crença marxista em como o estado iria desaparecer !
Marx e Engels acreditavam que ao eliminarem a burguesia (com a ditadura do proletariado) o estado desapareceria por não ser mais necessário !
Os dois estavam convictos de que o que eles achavam que era a função do estado estava correta !
Talvez seja a conclusão teórica mais estúpida da história - ausência total de bom senso e de conhecimento da natureza humana.

Mas na ditadura do proletariado o estado existiria

"Ao mesmo tempo, porém, foi sempre a nossa opinião de que, para atingir este e os outros muito mais importantes objetivos da futura revolução social, a classe trabalhadora deve primeiro tomar posse do poder político organizado do estado e por sua ajuda esmagar a resistência da classe capitalista e organizar a nova sociedade.
Isto encontra-se já em O Manifesto Comunista de 1848, capítulo II, a celebração."


Comentário: Ao mesmo tempo, em total contradição, Engels afirma que os proletários DEVEM MANTER O PODER DO ESTADO EM SUAS MÃOS !
E Engels CONFIRMA que isto foi dito por eles já no Manifesto de 1848.

"Os anarquistas colocam a coisa de cabeça para baixo.
Eles declaram que a revolução proletária deve começar por fazer desaparecer com a organização política do Estado.
Mas após a sua vitória a única organização que o proletariado encontra já em vigor é precisamente o estado.
Este estado pode exigir consideráveis alterações antes que ele possa desempenhar as suas novas funções.
Mas ao destruí-lo em tão pouco tempo seria destruir o único organismo através do qual o vitorioso proletariado pode afirmar o seu recém conquistado poder, expulsar os seus adversários capitalistas e realizar sua revolução, sem que a vitória possa acabar em uma nova derrota e, em um abate maciço dos trabalhadores semelhantes aos observados após a Comuna de Paris
."

Comentário: Este trecho de Engels CONPROVA TACITAMENTE que no socialismo "científico" marxista, após a tomada do poder, o estado deve continuar a existir, pois é com ele que os proletários irão destruir os capitalistas.
Foi o que aconteceu em todos os países que implantaram o socialismo marxista no século XX.


China socialista, o marxismo seguido a risca, o resultado foi o mesmo que em todas as demais nações que implantaram o marxismo - miséria e matança.

"Isto requer expressar a minha garantia de que os anarquista se opõem a Marx a partir do primeiro dia em que foi apresentada na sua forma atual por Bakunin.
A história toda no interior da Associação Internacional dos Trabalhadores é uma prova disso mesmo.
A partir de 1867 em diante os anarquistas estavam a tentar, através da mais infame métodos, para conquistar a liderança do Internacional, o principal obstáculo no seu caminho foi Marx.
Os cinco anos de luta terminou, em Haia o Congresso setembro de 1872, com a expulsão dos anarquistas da Internacional, o homem que fez mais para alcançar esta expulsão foi Marx.
Nosso velho amigo, FA Sorge, em Hoboken, que esteve presente como um delegado, pode dar-lhe mais detalhes, se desejar
."

Comentário: Neste trecho Engels fala da ferrenha oposição de Marx contra os anarquistas, em especial contra Bakunin, pois Bakunin não concordava com a existência do estado socialista após a tomada do poder.
Bakunin profeticamente adivinhou que os proletários com o poder do estado nas mãos viriam a se tornar uma ditadura !
E Marx, cego em sua ideologia, não enxergou essa clara evidência levantada por Bakunin.

"E agora com relação a Johann Most.
Se alguém afirmar que ele se tornou um anarquista por ter tido relação com Marx ou que tenha recebido qualquer tipo de assistência por parte de Marx, ou foi iludido ou está mentindo deliberadamente.
Após a publicação do primeiro número do London Freiheit, Most não contatou Marx ou a mim mais de uma vez, ou no máximo duas vezes.
Igualmente nós fizemos não fomos até ele, nem sequer falamos com ele por acaso ou em qualquer lugar, a qualquer momento.
No fim das contas, nós sequer assinamos seu jornal porque "não havia realmente nada" nele.
Tínhamos o mesmo desprezo pelo seu anarquismo e suas táticas anárquicas como tínhamos para com as pessoas com quem ele aprendeu.
Quando ele ainda estava na Alemanha Most publicou um "popular" comentário sobre O Capital de Marx.
Marx foi convidado a lê-lo na sua segunda edição.
Eu fiz este trabalho em comum com Marx. Nós achamos que era impossível fazer correções devido a quantidade de erros, era melhor reescrevê-la do começo ao fim.
Marx permitiu o uso das suas correções apenas com a condição expressa de que o nome dele nunca tivesse qualquer ligação com a nova edição feita por Most
."
Friedrich Engels

Comentário: Nesse trecho final temos apenas o típico desdém e sarcasmo marxista contra aqueles que não concordam com eles.


Conclusão

O que colocamos aqui demonstra que Karl Marx propunha a destruição da sociedade liberal democrática que tinha sido recém instituída na humanidade a partir de 1707/1776, e em seu lugar Marx queria colocar a ditadura do proletariado comandada pelos comunistas, com a ditadura Marx afirmava que o comunismo viria, mas, jamais soube como isso aconteceria!
Ou seja, Karl Marx vendeu uma mercadoria que não tinha!



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